Prefeitura de Timon define nova data para sorteio de casas do Cocais I

O sorteio acontecerá no próximo dia 13 de julho (sábado), no Complexo Esportivo Lula Ferreira, no bairro Vila Bandeirantes, às 8h
Imagem: Lucas StefanoResidencial Cocais I(Imagem:Lucas Stefano)Residencial Cocais I

Após atender recomendação do Ministério Público, que sugeriu a contratação de empresa de auditoria para atuar e dar transparência no sorteio das casas do Programa Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Habitação, já marcou nova data para realização do sorteio das casas do Residencial Cocais I. O sorteio acontecerá no próximo dia 13 de julho (sábado), no Complexo Esportivo Lula Ferreira, no bairro Vila Bandeirantes, às 8h.

Serão 500 unidades habitacionais sorteadas para o Residencial Cocais I. Além dos sorteados serão selecionados 130 suplentes que podem assumir as vagas em situação de vacância. A Prefeitura Municipal de Timon já enviou ofício para que compareçam ao sorteio a Superintendência Regional da Caixa Econômica, o Ministério Público, o Conselho Municipal de Habitação - com representantes do ente público e da sociedade civil - e a Comissão formada por entidades de Timon. Conforme o secretário municipal de Relações Institucionais, Saney Sampaio, a empresa de auditoria “vai auditar, de maneira específica, o banco de dados, o programa que fará o sorteio e a documentação dos inscritos”.

Ainda de acordo com Saney Sampaio, todas as medidas definidas, e que serão implementadas, têm o intuito de confirmar a lisura do sorteio, de forma a garantir que “parcela da população mais carente do município possa ser contemplada com as unidades habitacionais”.

Segundo o secretário municipal de Habitação, Hélio Lopes, a nova data foi acordada com o intuito único de dar mais segurança ao sorteio. “Com a empresa de auditoria, daremos ainda mais credibilidade ao novo modelo de sorteio. E assim chegaremos ao final do evento, com a certeza de que fizemos bom trabalho”, explica. Lopes destaca, também, que está previsto, posteriormente, sorteio de mais casas – as do Residencial Cocais II.

O secretário explica que a data de realização do sorteio foi agendada para sábado e atende determinação do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, que pediu para que o fosse realizado num fim de semana. “O prefeito pediu que encontrássemos uma data onde tivéssemos participação maior da população timonense”, finalizou o secretário.

PUBLICIDADE:

Imagem: publicidadeALEMANHA VEÍCULOS - TIMON(Imagem:publicidade)ALEMANHA VEÍCULOS - TIMON
Imagem: PublicidadeEVS(Imagem:Publicidade)EVS
Imagem: PublicidadeEletrônica embarcada(Imagem:Publicidade)Eletrônica embarcada
Imagem: PublicidadeClique para ampliarSom e acessórios(Imagem:Publicidade)Som e acessórios


Imagem: PublicidadeClique para ampliarCriativa papelaria e material de expediente(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria e material de expediente


Imagem: PublicidadeClique para ampliarFaculdade Maranhense São José dos Cocais(Imagem:Publicidade)Faculdade Maranhense São José dos Cocais


Editada em 20/06/2013 as 16h59 Atualizada em 20/06/2013 - 17h40